Inveja

De forma literal, a Inveja é o desejo de possuir um bem que pertence ao outro.

Mas não é algo tão simples assim, pois o invejoso por vezes busca não só bem materiais, mas também sente inveja dos amigos que os outros têm, da felicidade ou amor que eles sentem ou recebem, entre tantas outras coisas.

O invejoso se sente inferior aos outros e tenta demostrar desprezo diante da felicidade daqueles que inveja.

A inveja surgiu junto com a sociedade e suas lideranças. Hoje em dia muitas pessoas não conseguem se conformar com aquilo que possuem e ao mesmo tempo não se esforçam para ter o que gostariam.

Criamos uma geração que prefere se apegar ao SERASA e outras instituições para fingir ter uma vida melhor, comprando coisas que não pode pagar apenas para fazer com que seu ego se sinta valorizado e comparado com outras pessoas bem-sucedidas.

Se a pessoa invejosa fosse ambiciosa e batalhadora ficaria feliz em ver o sucesso dos outros, pois nesse caso enxerga que tem possibilidade de encontrar o mesmo caminho, mas na maioria das vezes ela tenta desmerecer as conquistas dos outros e se vitimizar, culpando o mundo, a sorte, o azar, as posições dos planetas e etc. Normalmente os invejosos só tem olhos para o que está à sua frente, julgando quem tem melhor condição sem ter ideia do que aquela pessoa passou para conseguir tudo o que tem.

Outras pessoas se apegam ao fato de o sucesso ser fruto do nascimento “em berço de ouro”, ou fruto de roubo como os políticos do nosso país. Isso na verdade não importa. s

Se não foi você que nasceu em berço de ouro e nem é político para roubar, se isto faz com que você se sinta bem, sua inveja continua sendo inútil e não vai te trazer nenhum benefício.

Esqueça os outros, a vida dos outros, a felicidade dos outros. Faça a sua parte, faça a sua vida valer à pena, encontre o seu caminho, sua luz e sua felicidade. Lute para sempre conseguir mais, mas lembre-se de valorizar aquilo que já tem. Quem perde muito tempo invejando o outro, não consegue tempo para fazer o que precisa para si mesmo.

Boa Semana!