Desilusão

Ao contrário do que muita gente pensa, a desilusão não é apenas ligada aos relacionamentos, encontros ou rompimentos afetivos.

Tudo que gera perda de esperança ou uma descrença, é uma desilusão.

A desilusão, normalmente é o resultado de uma expectativa exacerbada que não se concretiza, muito similar a frustração, decepção e outros sentimentos negativos que acabam por gerar a tristeza.

É quase impossível evitar a decepção, afinal por vezes ela surge em virtude das ações de outras pessoas, e isso você não é capaz de prever ou controlar, mas você pode conseguir amenizar seus efeitos se conseguir entender que fez sempre a sua parte da melhor maneira possível que é a única coisa sobre a qual você tem responsabilidade.

Não adianta se decepcionar por ter tirado uma nota ruim, se nas aulas você não se empenhou e em casa preferiu ficar ouvindo música e batendo papo ao invés de estudar. Mas se você se empenhou e mesmo assim a nota não foi a esperada porque amanheceu doente, ficou nervoso demais, deu “Um branco” na hora das respostas, tudo bem se decepcionar, mas é muito mais fácil entender que você tinha todas as condições de conseguir e uma fatalidade impediu o sucesso.

Com os relacionamentos a fórmula é a mesma, se você faz a sua parte e mesmo assim seu par não consegue valorizar a união que se fez, não se desiluda por enfrentar um término, aceite como uma situação que vai lhe levar à um lugar melhor, pois mesmo a solidão é melhor do que a desilusão permanente.

Construa seu caminho se baseando nos seus desejos e sonhos, busque a felicidade sempre olhando para si mesmo e as pessoas ao redor farão parte dos seus bons momentos, mas não serão as responsáveis por eles.

Quem controla a própria vida, corre muito menos risco de ter uma desilusão, quem confia no seu trabalho, não teme uma demissão, quem acredita na sua capacidade não se chateia om críticas, quem ama a si mesmo não precisa se preocupar em ter o amor de outra pessoa.

Seja você mesmo e seja feliz, sempre!

Boa Semana!