Acredito que qualidade de vida é um termo percebido de forma diferente para cada pessoa.
Existem aqueles que a veem sendo uma casa no campo ou na praia, um copo de suco ou cerveja do lado, um pet por perto e a família ao redor.
Outros podem preferir um amplo apartamento no centro da cidade grande, com conveniências sempre próximas, baladas frequentes e amigos para todos os lados.
Eu, particularmente, entendo que ter qualidade de vida é ter paz, sossego, harmonia entre corpo e mente, organização entre trabalho e vida pessoal, equilíbrio para manter a saúde plena, preferir alimentos naturais, ter mais tempo do que dinheiro e a consciência tranquila para poder ter noites de sono revigorantes, para acordar agradecendo ao novo dia e não preparado para reclamar dos problemas que ainda nem aconteceram.
Qualidade de vida é não ficar ansioso esperando notícias, nem em estado depressivo quando as que chegam não são as melhores, é saber esperar, e saber lidar com as dificuldades, saber controlar os horários e a rotina de forma que não se perca de vista o sucesso, mas sem contar com a ganância.
Qualidade de vida é quase um sonho, não um lugar, ela viaja contigo onde você estiver. De nada adianta respirar um ar mais puro se você tem vontade de chorar, nem estar perto das melhores festas, se quando você volta para casa não consegue dormir pensando nos problemas.
Precisamos, e eu me incluo nesta lista, aprender a viver mais e não sobrevier a cada dia, precisamos ir atrás dos nossos sonhos e objetivos, mas temos que encontrar a felicidade no que temos e onde estamos.
Essa é uma tarefa diária, difícil, mas recompensadora. Ter qualidade de vida é ter domínio completo sobre seus dias, seus momentos.
Enquanto não a encontrarmos não podemos desistir nem regredir, temos que seguir dia após dia melhorando e cada vez mais nos aproximando da vida com a qualidade que nos parece ideal.
Desejo que sua semana seja maravilhosa e que na próxima você já se sinta mais próximo da vida que pensou para si mesmo!